terça-feira, 21 de junho de 2011

Um longo desabafo

Como já deu para perceber um pedido de desculpas não adianta nem modifica a mínima coisa.
Desta vez fiz asneira da grande e mais uma vez desiludi alguém que me é bastante importante.
Será que este defeito que eu tenho em mim não tem um fim? Será que irei sempre acabar por magoar as pessoas que mais quero ao pé de mim? Será este o meu destino, viver com a interrogação que  poderia ser algo mais se não fosse o estupido do meu erro?
Ou será que sou eu próprio que crio estas situações?
Não tenho nenhuma resposta e sinceramente não sei bem se pretendo a encontrar, para sofrimento já chega o que estou a sentir neste momento.
Magoei-a, sei bem disso.
Desiludi-a, sem demasiado bem isso.
Está diferente? Eu noto a grande mudança.
E porquê? Tudo devido mais uma vez a esta minha insegurança que me acompanha deste todos os tempos, deste meu espírito de derrotado que me leva a crer que qualquer coisa que me transmita felicidade é boa demais para ser verdade, é boa demais para mim.
Afinal de conta sou humano, que pessoa que ser humano não tem medo de perder outro que lhe é importante?
Afinal como ouvi dizer, "quem ama tem medo de perder", e por mais seguro que se esteja, por mais provas que se tenha que nunca irá perder esse alguém existe sempre aquele medo dentro de nós pois isso é o que demonstra o que sentimos e o quanto é-nos importante essa pessoa.
Eu amo e por isso, dia após dia mais medo tenho de a perder pois simplesmente não suporto a ideia de não a ter do meu lado, de não ter a ajuda dela.
Ela pode não gostar disso em mim mas é o meu jeito, é totalmente a minha forma de ser, coisa que posso tentar evitar mas claro... um dia terá de chegar.
E hoje foi o dia, desiludi e sinto-a longe devido a esse erro.
Tudo o que queria era que ela percebe-se o porquê da atitude que tomei, o porquê de ter feito o que fiz, o porquê de neste momento estar despedaçado por dentro e a chorar devido a um gesto que era para demonstrar carinho e protecção mas que acabou por tomar um diferente rumo nesta relação.

Não sei se terás a mínima paciência para leres isto mas..... se alguma vez lutei por alguém a sério, se alguma vez gostei tanto de alguém, se alguma vez me esforcei tanto para fazer tudo resultar como deve ser.... tu foste esse alguém, tu foste esse alguém que me mostrou o verdadeiro caminho e a verdadeira alegria.
Mas claro que tudo tem a sua face contrária, tudo tem cara ou coroa e finalmente chegamos a esse lado contrário.
Compreende que tudo o que fiz, que todas as acções tomadas por mim foram feitas com o medo de ter perder.
Eu sei que me prometes-te que eu não te ia perder mas existe sempre aquele medo entendes? Cá bem no fundo por mais que saibamos que essa pessoa não irá embora temos medo que vá porque a amamos muito e é exactamente o que acontece contigo.
Chama-me estupido, parvo, idiota... o que bem quiseres que eu sei que é merecido mas lembra-te que eu por ti também já passei muito, lembra-te que fomos os dois que construímos este barco por onde navegamos, não o queiras encostar à costa, não sem antes te mostrar o que eu sei fazer, não sem antes de ter a oportunidade de agarrar na tua mão e dizer tudo o que te tenho a dizer, deitar tudo cá para fora e olhar-te nos olhos e dizer: Gosto de ti na verdadeira ascendência da palavra, gosto de ti como nunca gostei de ninguém e gosto de ti e gosto de ti com a esperança de puder um dia ser o sortudo que avançará nesta palavra contigo.
Desculpa mas não sei o que mais dizer para demonstrar o que sinto neste momento, apenas quero-te pedir que metas tudo para trás das costas,  como eu já tantas vezes o fiz, e confies em mim pois a minha vontade é levar isto em frente e como o dia em que nos conhecemos, fazer-te sorrir e dizer mais uma vez: "Basta passares por mim para ficar feliz" ou "basta existires para ser feliz".
Afinal julgo continuar a ser o teu amorzinho e o rapaz que em tempos mudou a tua vida.
E diz-me... Ai no fundo de ti também existe o medo de me perderes?


Sem comentários:

Enviar um comentário