sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sonho de uma paisagem

Já não consigo escrever um texto triste, já mal sinto a mágoa em mim.
Tudo o que se tem passado entre nós nunca achei possível acontecer, sempre pensei que fosses algo impossível de alcançar, algum bem acima de mim que por mais que eu salta-se não conseguia manter por entre as minhas mãos.
Enquanto espero por uma mensagem tua vou escrevendo páginas desta vida que aparenta estar rodeada por cores, por um enorme arco-íris que completa a paisagem atrás de mim.
Mas como disse aparenta pois falta alguma coisa, faltas tu ao meu lado, de mão dada a observar o extenso mar que toca no infinito do horizonte no topo de uma enorme falésia a uma altitude que consegue ultrapassar as nuvens límpidas que se encontram no céu.
Assim a minha paisagem ficaria completa, assim poderia tirar o retrato e guarda-lo para sempre na minha mente.
Mas parece que ainda não estás pronta para esta fotografia.
Não faz mal, o fotografo pode muito bem esperar pois sabe que um dia estará a revelar a foto mais bonita, a foto mais impecável que alguém irá conseguir tirar.
Uma paisagem sublime, um quadro pintado com as nossas cores e um paraíso feito à nossa imagem.
Parece algo tão bom, algo tão impossível que mesmo assim dá vontade de tentar alcançar.
Estarei a ser ambicioso demais ou será mesmo que a minha fotografia de sonho poderá passar para a realidade?
Estarei a ser perfeccionista demais ou este quadro está vazio à espera de ser completado por nós?
Nesta paisagem consigo também ver o brilho do sol a reflectir-se nos teus olhos, consigo ver os teus olhos a brilhar naquela bola de luz lá bem alta no céu, será a tua personificação em forma de astro?
Não não pode ser, para ver a tua personificação teria-mos de esperar pelas estrelas da noite e ainda é de dia.
Olho para o relógio, marca o meio dia exacto e assim o sol chega ao seu ponto mais alto, sinto o calor que me aquece a pele e me faz fechar os olhos.
Mas estranho, a fonte de calor não vem do céu, vem do meu lado, vem de onde estás.
Será sequer possível seres a minha fonte de calor? Depois de tanta coisa nem pensar nisso quero, apenas quero aproveitar o calor do amor que me estás a oferecer nesta falésia de vista para o largo mundo, de vista para o infinito onde o céu e o mar se tocam e formam um só, assim como tu e eu formamos um só.
Agora sinto o aroma simples do mar, sabe tão bem...
Sinto que agora está tudo perfeito, sinto que agora a paisagem está completa, sinto que agora estamos prontos para tirar a fotografia, sinto que agora estamos prontos para pintar o quadro das nossas vidas.
Mas algo está errado nisto... Acordei... E percebi o que estava errado... Era apenas um sonho.

"És o que dá cor ao mundo tão cinzento"

Sem comentários:

Enviar um comentário