sexta-feira, 4 de junho de 2010

o artefacto: a viagem, capitulo 2

Robert reparou na beleza daquela sala, era suficientemente grande para caber mais de 100 pessoas.
Tinha uma lareira ao fundo que tinha lenha a queimar.
Era confortante a onda de calor que a lareira emanava.
Ao centro da sala estava colocada uma mesa de madeira adornada com castiçais que tinham pequenos pedaços de diamante a volta.
Reparou também numa estante que ocupava um espaço significativo naquela sala, reparou em alguns nomes de livros, eram livros muito antigos sobre os vários cultos, artefactos e sociedades do homem antigo.
Ao pé da lareira estava sentado Bill, numa poltrona vermelha já um bocado gasta pelo tempo. Estava virado de costas para a lareira e fixava-se unicamente nos olhos de Robert.
Bill tinha uma estatura média, a sua cara já tinha alguns sinais da sua idade avançada mas também apresentava sinais de sabedoria e conhecimento.
- Sr. Croft sabe porque lhe chamei á minha casa hoje? - Perguntou Bill.
- Sim sei, quer que lhe procure um certo artefacto que está perdido há muito tempo - respondeu Robert.
- Mas tenho curiosidade acerca de uma coisa, o que o leva a pensar que consigo encontrar o Scion? - Perguntou Robert.
- Antes de tudo sente-se Sr. Croft - disse Bill.
- Por favor, trate-me por Robert - disse Robert enquanto se sentava numa outra poltrona á frente da de Bill.
Bill, enquanto Robert ia-se sentado, ia atiçando a lareira para produzir mais calor.
Bill então começou a falar.
- Robert sei que você é um dos melhores salteadores que se pode encontrar no mundo. Por isso deixe-me dizer que tenho total convicção que você irá conseguir encontrar e trazer o Scion em segurança.
- Poderei ser um dos melhores mas acho que é complicado demais até para mim.
Sr. Jones há muito tempo que ninguém ouve falar do Scion, ficou perdido no tempo, talvez para sempre - respondeu de imediato Robert.
Bill admirado com aquela resposta fixou-se outra vez nos olhos de Robert.
- Robert desculpa desiludir-te mas tenho indicações de onde o Scion poderá estar escondido. Dito isso Bill levantou-se para ir buscar um mapa. Voltou-se a sentar e disse para Robert:
- As pesquisas levam a concluir que o Scion poderá estar algures perdido no Egipto, algures ao pé do rio Nilo. Estou-te a dar a missão com que sempre sonhas-te, sei bem que não queres recusar uma oportunidade como esta.
- Bem sendo assim, acho que é minha obrigação aceitar – disse Robert.
- Mas Robert deixa-me avisá-lo. Tenha muito cuidado. Pois conta que existe uma sociedade secreta que se quer apoderar desse artefacto para o mal do mundo. Embora eles pensem que o mundo só irá beneficiar com isso – disse Bill.
- Sociedade secreta? Mas como pensam eles usar o Scion? Para que finalidade? – Perguntou Robert a Bill.
- Isso são perguntas que já não sei responder Robert. Estão para além do que conheço como coleccionador de artefactos – respondeu Bill com um ar sério estampado na cara.
Robert então algo intrigado perguntou:
- E já agora Sr. Jones, que sociedade é essa?
- São conhecidos como os “Antique”. Mas a sua existência é apenas um mito, não se preocupe – respondeu Bill.
- São um mito tal como o Scion? Mas descanse Sr. Jones, eu terei cuidado.
- Espero que sim Robert, pois estou a depositar toda a minha confiança em si.
- Descanse, não é um grupito de pessoas que me assusta. Amanhã irei logo meter-me a caminho pela manhã. E prometo-lhe aqui que lhe irei trazer o Scion.
Dito isto, Robert abandonou a sala.

7 comentários:

  1. Tens mesmo jeito , adorei este capitulo *
    continua '

    ResponderEliminar
  2. eu é que quero escrever como tu , quem me dera escrever metade do que escreves *

    ResponderEliminar
  3. mas eu escrevo coisas da minha vida , coisas que sinto.
    para escrever histórias e assim , não é comigo, nunca sai nada de jeito, mas um dia vou tentar, ahah, só espero que saia tipo um terço do que tu escreves que ai eu já fico bem feliz *

    ResponderEliminar
  4. é que nem se compara , és bem melhor. e não discutas.
    - Para quando é o próximo capitulo ?

    ResponderEliminar
  5. Não discuto , porque não vale a pena, sabes que tenho razão xD
    Sim , por acaso estou a gostar bué :O

    ResponderEliminar
  6. já acabas-te e não metes aqui? :O
    - aposto que tas só a fazer suspense.
    e eu a espera --'
    ahaha

    ResponderEliminar
  7. Rapidíssimo *.*
    quero ler ainda hoje sff.

    ResponderEliminar